Estudo Hidrológico Para Captação a Fio D'Água______________________ Grupo: Carolina Gontijo, Clara Palumbo, Fábio Miranda, Jéssica Dandara, Lucas Silva e Rafael Vieira.
sábado
Tipo de Solo e Cobertura Predominante
A vegetação do Parque reúne espécies que variam entre o campo de altitude, cerrado, e matas de galeria. As espécies preservadas com predominância no campo, das gramíneas, canelas de ema e algumas espécies de orquídeas. No cerrado, típico dos solos mais ácidos, a ocorrência de espécies como o pau-santo, barbatimão, candeia, caviuna e a mangaba, que deu origem ao nome da região, proliferam e ocupam a maior parte da área do Parque. As partes mais baixas do Parque, por onde correm os vários cursos de água, concentram grande quantidade de solo fértil. Isto propicia a consolidação da vegetação de grande porte, classificada como mata de galeria e composta de várias espécies nobres como o jacarandá, vinhático, jequitibá e a quaresmeira.
Em função do relevo da área e dos diferentes tipos de solo, o Parque apresenta uma cobertura vegetal heterogênea (diversificada) formando uma rica variedade de ambientes. Classifica-se, segundo Ab’s Saber, como parte das Serras e Planaltos do Leste e Sudeste, tipo geomorfológico que se estende do Sul de São Paulo até o Nordeste, em contato com a Depressão Sertaneja do São Francisco, terras mais baixas que circundo a bacia do Velho Chico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário